Sobre o Curso
Compreender as questões relacionadas à aprendizagem humana e às questões didáticas vinculadas ao uso da tecnologia para o desenvolvimento, aplicando o uso das ferramentas tecnológicas a favor do ambiente de ensino, de modo a aprimorar a educação, bem como proporcionar mais desenvolvimento socioeducativo e melhor acesso à informação.
Para que a educação 4.0 seja aplicada, os professores precisarão estar preparados a dominarem os conceitos e se adaptarem às novas tecnologias.
PÚBLICO-ALVO: Profissionais capacitados para atuar na área da Educação, em diversas funções como docentes, coordenadores, consultores, assessores, dentre outras possibilidades.
Objetivos
Profissionais que atuam ou pretendem atuar na área da Educação e que desejam especializar-se no uso de tecnologias no processo ensino aprendizagem, com foco em inovações, gamificações e metodologias ativas.
Conteúdo
- Bioética
- Criatividade e Gestão do Conhecimento
- Desenvolvimento Cognitivo
- Educação 4.0 e Inovação
- Ensino Híbrido
- Gamificação e Aprendizagem
- Metodologias Ativas I (Sala de Aula Invertida, Design Thinking, Aprendizagem Baseada em Projetos, Estações de Rotação// Cultura Maker)
- Metodologias Ativas II (Gamificação, Estudo de Caso, Cultura Maker, Experimentos)
- Neurociência e Educação
- Orientação para Projeto Final
- Projeto Final